Postagens populares

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pituxa Bündchen

Pituxa Bündchen


A roupinha foi eu que fiz
Ela foi dar uma volta e voltou sem ela
Mas pelo menos consegui tirar foto e mostrar para vocês

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vacinação e Vermifugação - Cães e Gatos

Vacinação e Vermifugação - Cães e Gatos



Vacinação

Cães

Assim que você comprar ou ganhar um cachorrinho, convém levá-lo ao Médico Veterinário para uma avaliação geral. Enquanto seu animalzinho não estiver com as vacinas em dia tome cuidado para que ele entre em contato apenas com cães saudáveis e, quando levá-lo na clínica veterinária mantenha-o no colo e distante dos outros cães.
Uma das maiores causas de perdas de vidas dos animais de companhia são doenças virais e que são transmitidas através do contato com animais doentes, ar e secreções deixadas no meio ambiente. Além do risco de morte, um grande problema é a presença de seqüelas, muitas delas irreversíveis.
A vacina é a única forma de prevenção, e hoje apresenta altos índices de proteção, especialmente quando a escolha é feita por produtos cientificamente qualificados, correto emprego e aplicação feita pelo médico veterinário.
As vacinas devem ser iniciadas em torno dos 45 dias de vida do filhote e anualmente pelo resto da vida. Por mais que a imunidade seja muito boa no primeiro ano de vida, a continuação do programa é fundamental.

Esquema Vacinal

Cães:
No primeiro ano de vida o filhote deve receber 3 ou 4 doses da vacina Déctupla e 1 dose da anti-rábica, assim distribuídas:
 45 dias > primeira dose da vacina polivalente.
 65 dias > segunda dose da vacina polivalente.
 90 dias > terceira dose da vacina polivalente.
 120 dias > quarta dose da vacina polivalente.
 150 dias > anti-rábica

Existe também a vacina contra giárdia e traqueobronquite infecciosa (seu uso e periodicidade devem ser discutidos com o seu médico veterinário).
Fica indicada também para regiões de maior risco ambiental a vacinação contra leptospirose a cada seis meses, porém aqui cabe ressaltar que nenhuma vacina de leptospirose protege completamente, devido aos diversos sorotipos, sendo necessário um manejo ambiental rigoroso.

Gatos:
 60 dias > vacina quádrupla.
 90 dias > reforço da quádrupla.
 150 dias > anti-rábica.
 A vacina para leucemia felina tem sua aplicação controversa e deve ser discutido com o médico veterinário o seu uso.

Vermífugos:
 Inicia aos 15 dias de vida.
 Nova dose aos 21 e 28 dias.
 45 dias junto com a primeira vacina e assim sucessivamente acompanhando o esquema vacinal.
 Manutenção será de acordo com o ambiente, e que pode variar de mensal para áreas onde existam o risco do verme do coração (dirofilária) até bi-anual.

Dra. Kelly Casagrande
       CRMV/SP 22.051

Dr. Eduardo G. Gatti
       CRMV/  22.991

Animal Center
tel : (14) 3313-8720
        (14) 8134-1194 ( Plantão 24hs )

RECADO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

RECADO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
"Sei que lágrimas de dor verte agora dos teus olhos, dia em que teu cão se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus. Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste: jamais Deus teria sido injusto com os animais! Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguem chamando por ti; então VIVA!
Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui...Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas! Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER! As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida. Enxuga teu rosto e acredita! Fizeste a parte que te cabe no mundo...Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia. Então podemos crer novamente. VIVA!
É que o Criador adora suas crias! E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...
Elas cumpriram com o seu Divino mandato: AMAR-TE !
 
 

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Filhotinhos - Part 2


Filhote da vaca - Bizerro


FIlhote de leão


Filhotinho de coelho


Filhote de coala

- Mãeeeeh! Você esta me espremendo!

Filhote de pato

Esse tem uma mãe adotiva

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Filhotinhos part 1

Filhote de Panda


Filhotes de cachorro


Filhotes de gatos


Filhote de cavalo


Filhote de girafa



- Mãããe! Na frente dos meus amigos não!
 - Own, meu bebesinho ta crescendo!        

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Viaje com o seu pet

Viaje com seu pet

     Se você fica com o coração apertado por ter de deixar seu bichinho ema casa quando vai viajar, tenho uma boa notícia para você. Existem empresas especializadas em turismo e eventos para você curtir juntinho dele. As agencias informam quais hotéis e companias aéreas aceitam seu pet, fazem reservas e esclarescem dúvidas em relação à burocracia.
   É necessario atender a uma lista de exigências que envolvem documentação, vacinas do bichinho e respeitar algumas regras. Para que nada disso se torne um problema, essas empresas explicam tudo sobre a papelada, oferecem informações sobre o planejamento do passeio, dão dicas de segurança e comportamento e até vriam eventos e pacotes especiais.  A Turismo 4 Patas, de SP, leva gripos de cães e seus donos pelo Brasil a fora e organiza principalmente roteiros de aventura. "Eles adoram ver seus cães correrem soltos pela mata, brincarem na lama, nadarem em rio. è uma oportunidade de sair da vida louca da cidade e deixar que o peludo curta a liberdade", conta a empresária e turismóloga Larissa Rios. Quem quiser fazer uma viagem comum,  pode consultar O Manual do Pet Viajante no site (http://www.turismo4patas.com.br/) e organizar a própriaviagem.